» Sociedade
Prefeitura de Murici promove ação dedicada à saúde das mulheres
Iniciativa ofereceu exames, consultas e serviços especializados de forma gratuita

A Prefeitura de Murici promoveu nesta terça-feira, 1º de abril, a "Ação Cuidando de Todos", dedicada às mulheres muricienses e com foco na prevenção ao câncer de mama e do colo do útero. A iniciativa, realizada em parceria com as secretarias de Saúde (SMS) e de Assistência Social (SEMAS), ofereceu exames, consultas e serviços especializados de forma gratuita.
Os atendimentos foram feitos simultaneamente no Centro de Diagnóstico do Município e na sede da SEMAS ao longo do dia. Entre os serviços que foram ofertados estão ultrassonografia pélvica e endovaginal, ultrassonografia das mamas, citologia, inserção de DIU, testes rápidos, consultas ginecológicas, mamografia, orientação nutricional, atendimento psicológico e fisioterapia. Além disso, a ação contou com balcão de informações para o novo Cadastro Único e Bolsa Família, atividades recreativas para as crianças e roda de conversa com gestantes.
“Essa é mais uma iniciativa que reforça o nosso compromisso com o cuidado e o bem-estar da população, especialmente com a saúde das mulheres. Nesta ação, realizamos mais de 100 mamografias gratuitas com o Caminhão Amigo do Peito, reafirmando nosso compromisso em cuidar da saúde das muricienses”, destacou o prefeito Remi Filho. Além do gestor municipal, estiveram presentes as secretárias Tereza Maranhão (Saúde) e Soraya Calheiros (Assistência Social), a primeira-dama Millena Aguiar e outras autoridades.
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
4
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
5
IBGE
Alagoas registra maior renda média da história, mas ainda está entre os estados mais pobres e desiguais do país