» Polícia

Marido de vereadora de Teotônio Vilela é assassinado a tiros

Eduardo Cordeiro foi executado com cinco disparos na cabeça no povoado Imburi; Polícia Civil investiga autoria e motivação do crime.

Veículo que pode ter sido usado pelo suspeito do crime foi localizado durante as diligências - Fotos: Ascom PCAL/Divulgação

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) está investigando o brutal homicídio de Eduardo Cordeiro, marido de uma vereadora de Teotônio Vilela, ocorrido na noite de sexta-feira (4), no povoado Imburi, zona rural do município.

De acordo com as primeiras informações, a vítima foi executada com cinco tiros na cabeça, em um crime que mobilizou a Unidade de Atendimento de Local de Crime 3 (UALC 3), coordenada pelo delegado Douglas Rocha Lemos.

Segundo as informações colhidas no local, o assassino teria seguido Eduardo antes de efetuar os disparos. A polícia mapeou câmeras de segurança próximas e localizou um veículo suspeito que pode ter sido usado pelo criminoso.

As imagens e vestígios estão sendo analisados para identificar o autor.

O crime chocou a região, especialmente por envolver um familiar de uma autoridade política local. A motivação ainda é desconhecida, mas as equipes da PCAL trabalham sob sigilo para esclarecer o caso.