» Sociedade
Prefeitura de União dos Palmares avança em combate às moscas com nova ação de borrifação
Ação contínua com borrifação para eliminar focos de larvas e moscas em granja da região.
A Prefeitura de União dos Palmares, por meio da Secretaria de Saúde, dá continuidade às ações para combater a infestação de moscas no município. Após o início das ações ontem, a equipe de saúde, juntamente com o secretário de Saúde, Adeilson Angelo, esteve na granja da região para avaliar a situação e realizar uma nova aplicação de veneno.
“Começamos ontem, e hoje estamos dando continuidade com uma nova ação de borrifação, com foco nas larvas e focos de moscas na granja. Vamos intensificar o trabalho durante os próximos dias para garantir a eliminação dos focos e diminuir a quantidade de moscas na cidade”, afirmou o secretário de saúde, Petrúcio Wanderley.
O trabalho continuará a partir das 17h e terá sequência até que os resultados desejados sejam alcançados. A ação faz parte de uma série de medidas planejadas pela Secretaria de Saúde para combater a infestação. Segundo o secretário, o tratamento de choque, feito por borrifação, requer vários dias para que os efeitos se tornem visíveis, podendo levar de três a cinco dias até que a eliminação das larvas e a redução das moscas se tornem evidentes.
A intensificação das ações ocorre após o recente foco de larvas encontrado na região e a aplicação de veneno realizada pela equipe de saúde. A expectativa é que, com a continuidade do trabalho, a população comece a perceber resultados mais rápidos e eficazes em breve.
“Estamos comprometidos em melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos, e sabemos da urgência de resolver esse problema. A população deve continuar colaborando conosco e em breve perceberá a redução significativa da infestação de moscas”, conclui o prefeito Júnior Menezes.
» MAIS LIDAS
-
1
UNIÃO DOS PALMARES
Ex-governador recebe alta hospitalar
-
2
INSATISFAÇÃO POPULAR
Retrospectiva 2025: caos na saúde e violência marcam gestão Paulo Dantas
-
3
VIROU LEI
Prefeitura de União dos Palmares reconhece ASU e Fratea como entidades de utilidade pública
-
4
NAS REDES SOCIAIS
Prima de Paulo Dantas e procuradora do Estado reage em defesa do governador contra Marina Cintra
-
5
POLÍCIA
Farmácia do crime: Polícia Civil destrói meia tonelada de medicamentos falsificados em Alagoas