» Sociedade
Albinos Santos de Lima, o Serial Killer de Alagoas é condenado a 37 anos de reclusão
Jurados condenaram o réu pelo crime de homicídio duplamente qualificado e tentativa de assassinato
Albino Santos de Lima, já conhecido pela alcunha de Serial Killer de Alagoas, foi condenado a 37 anos, um mês e 15 dias de prisão pelo homicídio qualificado de Emerson Wagner da Silva e pela tentativa de assassinato de outro jovem. O júri popular, realizado nesta sexta-feira (11) no Fórum Desembargador Jairon Lima Fernandes, no Barro Duro, acatou a tese do Ministério Público de Alagoas (MPAL), que classificou o crime como "por motivo fútil" e com "dificuldade de defesa da vítima".
De acordo com o promotor Thiago Riff, da 68ª Promotoria de Justiça, o homicídio aconteceu porque Albino não aceitou ser questionado por Emerson e um amigo após tentar invadir a casa da namorada da vítima. "A adolescente tem o mesmo perfil de outras vítimas já assassinadas pelo réu. Ele só não conseguiu entrar porque a porta estava trancada", afirmou Riff.
Primeira condenação, mas não a última
Esta foi a primeira sentença contra Albino, mas o MPAL adiantou que o réu ainda enfrentará outros julgamentos. "Esta condenação envia uma mensagem clara: assassinatos não ficarão impunes. Buscaremos a pena máxima nos próximos júris", destacou o promotor.
A defesa ainda pode recorrer da decisão.
» MAIS LIDAS
-
1
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
2
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina