» Sociedade
Turistas de Goiás continuam internados em Maceió após incêndio em lancha em Maragogi
Quatro vítimas permanecem com queimaduras no HGE; acidente ocorreu durante passeio marítimo no Litoral Norte de Alagoas

Quatro turistas de Goiás continuam internados no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, após sofrerem queimaduras no incêndio de uma lancha em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, na última sexta-feira (18). De acordo com boletim médico divulgado neste sábado (19), os pacientes apresentam quadros estáveis, com lesões que variam entre 16% e 30% do corpo. Uma quinta vítima, mulher de 24 anos, já recebeu alta médica.
Como ocorreu o acidente
O incidente aconteceu por volta das 11h da sexta-feira, quando um grupo de 10 pessoas – todas da mesma família – se preparava para um passeio de lancha. Testemunhas relataram que uma possível explosão no motor causou o incêndio, que se alastrou rapidamente. Cinco feridos foram levados para o HGE, enquanto os demais receberam atendimento no Hospital Regional do Norte e na UPA de Maragogi.
Atendimento de emergência
O resgate contou com equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e helicóptero do serviço aeromédico. Segundo João Neto, diretor da UPA de Maragogi, os turistas estavam hospedados em Ipioca, bairro de Maceió, e haviam ido passar o dia no famoso destino turístico.
Investigação em andamento
A Delegacia de Maragogi abriu inquérito para apurar as causas exatas do acidente. Especialistas analisam se houve falha mecânica ou negligência na manutenção da embarcação.
Confira a nota do HGE na íntegra:
Boletim Médico do HGE
Pacientes feridos por queimaduras em Maragogi - Atualização: 19/04/25
O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que, nesta sexta-feira (18), foram admitidos cinco pacientes vítimas do acidente no mar em Maragogi.
Um homem, de 28 anos, teve queimaduras em cerca de 25% de área corpórea; outro homem, de 27 anos, sofreu lesões em 30% do corpo; mais um homem, de 25 anos, apresentou 16% de pele queimada; uma mulher, de 27 anos, sofreu lesões em 17% do corpo; e mais outra mulher, de 24 anos, recebeu alta médica. O estado de saúde dos feridos que permanecem na unidade é estável.
» MAIS LIDAS
-
1
LAUDO APONTOU DOENÇA CARDÍACA
Família contesta laudo e acusa PM de abuso em morte de jovem durante carnaval em Taquarana
-
2
PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (17)
Governador Paulo Dantas vai assinar ordem de serviço para construção de escola em Ibateguara
-
3
MUDANÇAS
JHC troca secretários em movimento para fortalecer apoio na Câmara
-
4
AGRICULTURA FAMILIAR
Presidente da Emater realiza entrega de furgões para fortalecer o PAA em Alagoas
-
5
ZONA DA MATA
Mais de 100 kg de drogas apreendidas são incineradas em usina de São José da Laje