» Polícia

Namorado de jovem desaparecida é preso em Alagoas; corpo de amiga foi achado em canavial

Vinicius Gomes Santos foi detido nesta terça-feria (22) por suspeita de envolvimento no sumiço das jovens

Vitória Stefani da Silva, de 25 anos, foi encontrada morta em um canavial na zona rural da Barra de São Miguel - Fotos: Arquivo pessoal

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, na manhã desta terça-feira (22/4), Vinicius Gomes Santos, conhecido como “Tufão”, suspeito de envolvimento no desaparecimento da jovem Micaela Araújo da Silva Cavalcante, de 25 anos. Ele era namorado da vítima, que está desaparecida desde o início de abril, em Marechal Deodoro.

A prisão ocorre poucos dias após o corpo de Vitória Stefani da Silva, também de 25 anos e amiga de Micaela, ser encontrado em um canavial na zona rural da Barra de São Miguel. As duas jovens sumiram no mesmo dia.

Vinicius foi detido por meio de um mandado de prisão temporária, com validade de 30 dias, expedido pela Justiça de Alagoas. A medida visa auxiliar nas investigações do crime de homicídio, classificado como hediondo. O mandado judicial também autorizou buscas na residência do suspeito, onde foram procurados objetos como a arma do crime, o veículo supostamente utilizado e aparelhos eletrônicos.

A ação ocorreu na casa onde Vinicius morava com a mãe, no bairro Alto de São Marcos, na Barra de São Miguel. O juiz Leandro de Castro Folly determinou que, após o fim do prazo de 30 dias, o suspeito seja posto em liberdade, salvo pedido de prorrogação feito previamente.

O corpo encontrado no dia 17 de abril foi identificado oficialmente como sendo de Vitória Stefani da Silva, moradora de Marechal Deodoro. A identificação foi feita por exames da Polícia Científica, já que a vítima não portava documentos e familiares não estavam presentes no momento do achado.

As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil de Alagoas, que busca esclarecer as circunstâncias da morte de Vitória e localizar Micaela, que segue desaparecida.