» Sociedade
Mulher depreda UBS no Benedito Bentes após não receber atendimento e é presa pela PM
Unidade teve equipamentos destruídos e atendimento suspenso; caso foi filmado por pacientes

Na manhã desta terça-feira (29/4), uma mulher foi presa após destruir equipamentos e causar danos estruturais na Unidade Básica de Saúde (UBS) Aliomar de Almeida Lins, localizada no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió. A ação violenta teria sido motivada pela insatisfação da paciente com o atendimento recebido.
Furiosa, ela quebrou televisores, computadores, arrombou a porta de um consultório e danificou a vidraça da recepção. Durante o ataque, que foi filmado por outras pessoas que aguardavam atendimento, a mulher rasgou prontuários e fez críticas aos serviços prestados pela unidade.
"Fique caladinha, você não sabe o que estou passando aqui. Saí de casa duas horas da manhã", disse ela a uma paciente que tentou repreendê-la. Em outro momento, a mulher exibe um prontuário rasgado diante das câmeras e grita: "Olha aqui a listinha que não serve pra nada. Filma aí, filma a minha cara!"
Diante da destruição, os atendimentos na unidade foram suspensos. Funcionários informaram aos demais pacientes que os serviços não poderiam continuar devido ao prejuízo causado.
"Não justifica quebrar as coisas, porque quem vai sofrer é a gente. Isso era pra chamar atenção de outra forma. O dinheiro sai do nosso bolso, dos nossos impostos", lamentou um usuário da unidade.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e efetuou a prisão da mulher em flagrante. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda não divulgou o valor do prejuízo causado pela depredação.
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
3
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
4
IBGE
Alagoas registra maior renda média da história, mas ainda está entre os estados mais pobres e desiguais do país
-
5
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos