» Polícia
Polícia Civil investiga assassinato de jovem em Matriz de Camaragibe
João Francisco, de 18 anos, foi morto a tiros 40 dias após sobreviver a outra tentativa de homicídio
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) está investigando o homicídio de João Francisco Caetano Filho, de 18 anos, ocorrido na noite dessa terça-feira (6), no município de Matriz de Camaragibe, na região Norte do estado. O jovem foi morto a tiros, e as primeiras diligências foram realizadas pela Unidade de Atendimento de Local de Crime II (UALC II), vinculada à Delegacia de Homicídios da 8.ª Região.
De acordo com o delegado plantonista James Bernard Aita Silveira, a Polícia Civil foi acionada após a localização do corpo da vítima. No local, os agentes iniciaram a coleta de informações e seguem em busca de imagens de câmeras de segurança e testemunhas que possam ajudar a elucidar o crime. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Segundo o delegado, João Francisco já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio há cerca de 40 dias, no bairro Campanha, também em Matriz de Camaragibe. Na ocasião, ele teria ido ao local para comprar drogas e foi baleado, mas sobreviveu ao ataque.
As investigações preliminares apontam que, antes de ser morto, o jovem teria discutido com um primo — identificado como um dos suspeitos — que chegou a ameaçá-lo com uma faca. A briga também estaria relacionada ao uso de entorpecentes.
Além disso, testemunhas relataram que o autor dos disparos pode ser o filho de um traficante conhecido na região. Ele teria sido visto descendo um morro nas imediações do local do crime, portando uma arma de fogo.
Após os procedimentos periciais no local, o corpo de João Francisco foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia. A Delegacia de Homicídios segue com as investigações para esclarecer as circunstâncias e autoria do homicídio.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
INSATISFAÇÃO POPULAR
Retrospectiva 2025: caos na saúde e violência marcam gestão Paulo Dantas
-
2
NAS REDES SOCIAIS
Prima de Paulo Dantas e procuradora do Estado reage em defesa do governador contra Marina Cintra
-
3
POLÍCIA
Farmácia do crime: Polícia Civil destrói meia tonelada de medicamentos falsificados em Alagoas
-
4
HIGIENIZAÇÃO COMPULSÓRIA
Após determinação do MP, casa em situação de acúmulo extremo é limpa e reorganizada em Pilar
-
5
TRÊS DIAS DE FESTA
Festa da Natureza reúne multidão e consolida Murici como polo cultural do interior