» Sociedade
Denúncia expõe extravio de cartões e falhas em entregas terceirizadas no interior de Alagoas
Cartões de crédito foram encontrados descartados em via pública; Sindicato dos Trabalhadores dos Correios responsabiliza empresas privadas contratadas por bancos
Um pacote contendo dezenas de cartões de crédito foi encontrado descartado em via pública na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, levantando preocupações sobre a segurança na entrega de correspondências bancárias. O material estava dentro de uma caixa abandonada e foi localizado por um funcionário dos Correios que atua na região.
A denúncia chegou ao conhecimento do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Alagoas (Sintect/AL), que imediatamente se pronunciou sobre o caso. Segundo o presidente da entidade, Alisson Guerreiro, os cartões não foram enviados através dos Correios, mas por transportadoras privadas contratadas por bancos e instituições financeiras.
“Essas empresas concorrentes não têm preparo nem compromisso com a população. Muitas vezes, o entregador recebe por entrega e simplesmente declara que fez a entrega sem de fato realizá-la”, afirmou Guerreiro, destacando o risco que essa prática representa para os consumidores.
Além da denúncia, o sindicato recomenda que os consumidores que estejam enfrentando atrasos ou não tenham recebido seus cartões bancários entrem em contato com a instituição emissora e solicitem a substituição do item. O Sintect/AL orienta ainda que se peça a entrega via Correios, por ser uma empresa que oferece controle de rastreio e responsabilidade no transporte de objetos sensíveis.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre a origem da empresa responsável pelo descarte, mas o sindicato informou que vai encaminhar o caso aos órgãos fiscalizadores e acompanhar os desdobramentos. A preocupação é que episódios semelhantes estejam ocorrendo em outras cidades, mas ainda não tenham vindo à tona.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Renovação: Desejo por Mudança une rodoviários de Alagoas em torno da Chapa 2
-
2
PEDIDO NEGADO
Justiça condena Bradesco Saúde por negar exame a paciente com suspeita de câncer em Maceió
-
3
TENTOU FUGIR
Homem com tornozeleira eletrônica é preso com drogas próximo à rodoviária de União dos Palmares
-
4
POLÍCIA
Adolescentes trocam tiros com a polícia e são apreendidos em União dos Palmares
-
5
ALAGOAS
Em nota, Secretaria de Segurança admite comprar fuzis duas vezes mais caros que os do Governo Federal