» Sociedade
Chuvas em Alagoas já deixam mais de 500 desabrigados e desalojados em oito municípios
Maceió lidera número de afetados; Defesa Civil alerta para continuidade das chuvas e risco de novos alagamentos

As fortes chuvas que atingem Alagoas nos últimos dias já provocaram sérios danos em diversas cidades do estado. Segundo o mais recente boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado na tarde desta terça-feira (20), o número de pessoas afetadas chegou a 502, sendo 125 desabrigadas e 377 desalojadas em oito municípios diferentes.
A capital Maceió é a cidade com o maior número de atingidos, registrando 152 pessoas afetadas - 144 desalojadas e 8 desabrigadas. Em São Luís do Quitunde, a situação também é grave, com 93 pessoas fora de suas casas (77 desabrigadas e 16 desalojadas). Outros municípios com números significativos incluem Pilar (60 afetados), Paripueira (57), Rio Largo (75 desalojados), Maragogi (36), Coqueiro Seco (25) e Marechal Deodoro (18 desalojados).
Enquanto isso, a Defesa Civil mantém o monitoramento constante dos rios Jacuípe e Mundaú, que continuam apresentando níveis elevados. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) alerta que as chuvas devem persistir nesta quarta-feira (21), aumentando os riscos de deslizamentos, alagamentos e novas elevações nos cursos d'água.
As regiões que demandam atenção especial são o litoral, o Baixo São Francisco e a Zona da Mata, onde há previsão de acumulados mais expressivos de chuva. As autoridades reforçam o alerta para que a população evite áreas de risco e fique atenta aos comunicados oficiais. Em caso de emergência, o contato deve ser feito imediatamente com a Defesa Civil através do número 199.
» MAIS LIDAS
-
1
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
2
ABSURDO
Pai é preso por agredir a filha com deficiência no município de Campo Grande
-
3
TEMPO
Alagoas em estado de atenção devido a possibilidade de chuvas fortes e risco de alagamentos
-
4
EM TRAIPU
Homem se masturba em frente a uma criança e é preso por assédio sexual
-
5
ANCELOTTI AINDA VEM?
CBF recorre ao STF para anular afastamento de Ednaldo Rodrigues