» Sociedade
Desabamento de Galpão no Jaraguá deixa quatro feridos, incluindo um em estado grave; obra irregular já havia sido autuada
Falta de EPIs, ausência de identificação da obra e histórico de irregularidades agravam tragédia; Polícia Civil instaura inquérito
Um galpão localizado no bairro do Jaraguá, em Maceió, desabou na tarde deste sábado (24), deixando quatro operários feridos — um em estado grave, após ficar soterrado sob os escombros. A estrutura, pertencente à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), operava sem autorização municipal e já havia sido notificada por irregularidades, incluindo a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) e a ausência de identificação da empresa responsável.
De acordo com a Prefeitura de Maceió e a Defesa Civil, a obra violava normas de segurança: não havia placa de responsável técnico, os trabalhadores estavam sem EPIs e não havia registro de empresa especializada vinculada ao projeto. Apesar das autuações anteriores, os serviços continuaram irregularmente, culminando no desastre.
Vítimas e resgate
Das quatro vítimas, três sofreram escoriações leves, enquanto a quarta, resgatada pelos Bombeiros, foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) com fraturas graves. Seis viaturas do Corpo de Bombeiros atuaram no local, com apoio do Samu. Equipes da Equatorial Energia também foram acionadas após um poste ser atingido pelos escombros.
Investigação em andamento
O 2º Distrito da Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas do desabamento, com perícia técnica da Polícia Científica. Imagens de câmeras de monitoramento da SSP registraram o momento do colapso, e vídeos de testemunhas mostram a extensão dos danos, incluindo o desmoronamento do telhado e dos muros.
» MAIS LIDAS
-
1
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta
-
2
ALAGOAS
Feriado de São Sebastião fecha agências do INSS em cidades de Alagoas nesta terça-feira (20)
-
3
CORRIDA ELEITORAL
Encontro entre Arthur Lira e Coronel Ivon do PRD discute aliança eleitoral para 2026
-
4
VEJA ORIENTAÇÕES
Procon Alagoas alerta consumidores sobre golpes em aluguéis por temporada durante o verão
-
5
UNIÃO E REGIÃO
BPA resgata 27 aves silvestres mantidas em cativeiro irregular na Zona da Mata alagoana