» Polícia
Homem é preso por assédio sexual em condomínio de Maceió
Suspeito tocou partes íntimas de mulheres na piscina e foi detido em flagrante pela PMAL

Um homem foi preso em flagrante neste domingo (25) pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL) após praticar assédio sexual contra duas mulheres em um condomínio no bairro Cidade Universitária, em Maceió. O caso foi registrado após denúncia ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).
De acordo com as vítimas, o suspeito se aproximou delas enquanto estavam na piscina e, de forma invasiva, tocou suas partes íntimas sem consentimento. Diante da situação constrangedora, as mulheres acionaram imediatamente a segurança do condomínio, que acionou a polícia.
A Guarnição Motorizada de Força Tarefa 31, do 12º Batalhão da PMAL, foi deslocada ao local e conseguiu prender o homem em flagrante pelo crime de importunação sexual, previsto no artigo 215-A do Código Penal Brasileiro. Todas as partes envolvidas foram conduzidas à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
A importunação sexual é considerada crime desde 2018, com pena que pode variar de 1 a 5 anos de prisão. Casos em locais públicos ou coletivos, como condomínios, costumam ter penas mais severas.
O ocorrido serve de alerta para a necessidade de maior segurança em áreas comuns de condomínios e a importância da denúncia imediata em casos de assédio. A PMAL reforça que continuará atuando com rigor contra crimes dessa natureza em Alagoas.
As vítimas receberam apoio policial e devem buscar medidas judiciais contra o agressor. Enquanto isso, o suspeito permanece à disposição da Justiça.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
2
REGIÃO NORTE
Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo
-
3
Crime!
Acusado de homicídio em Piaçabuçu é condenado a 12 anos de prisão
-
4
UNIÃO DOS PALMARES
HRM se pronuncia sobre mulher que morreu após receber alta médica
-
5
POLÊMICA
Suspeita de corrupção: Paulo Dantas compra fuzis 100% mais caros que o Governo Federal