» Sociedade
Desabamento de galpão no Jaraguá: Polícia Civil investiga possível negligência
Um dos trabalhadores atingidos, um senhor de 60 anos, não resistiu aos ferimentos

As causas do desabamento de um galpão no bairro do Jaraguá, em Maceió, que resultou na morte de um idoso e deixou dois homens feridos no último sábado (24), está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio do 2º Distrito Policial (2º DP). A suspeita é de que pode ter envolvido falhas na estrutura do local. A obra era de responsabilidade da Assembleia Legislativa (ALE), mas ocorria sem alvarás da Prefeitura.
A vítima fatal foi identificada como Wilton Alburquerque Costa, 60 anos, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no domingo (25). No momento do desabamento, ele estava no local com outros dois homens, de 46 e 48 anos, que foram socorridos e seguem internados no Hospital Geral do Estado (HGE).
A delegada Luci Mônica, titular do 2º DP, afirmou que depoimentos já estão sendo colhidos e que a polícia continuará ouvindo testemunhas ao longo da semana. Além disso, o órgão solicitou informações a instâncias estaduais e municipais para verificar as condições da estrutura antes do desabamento, a regularidade da obra no local e as possíveis responsabilidades por negligência.
A delegacia reforçou que, se forem encontrados indícios de imprudência, imperícia ou negligência, os responsáveis serão processados criminalmente.
Importante lembrar que o Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT-AL) também abriu uma investigação sobre o desabamento e a morte de Wilton Alburquerque Costa.
» MAIS LIDAS
-
1
NO BENEDITO BENTES
Corpo encontrado no Benedito Bentes pode ser de jovem desaparecida
-
2
VÍTIMA FOI IDENTIFICADA
Maceió: Jovem é encontrada morta com sinais de violência em estrada vicinal
-
3
MELHORES CONDIÇÕES
Prefeitura de Branquinha realiza grande obra de drenagem em assentamento
-
4
ATIROU CINCO VEZES
Homem condenado por tentativa de latrocínio é preso em Santana do Ipanema
-
5
TOQUE DE SAÚDE
Mutirão do "Saúde Até Você" leva cirurgias eletivas a União dos Palmares