» Sociedade
Mais um município cancela São João e eventos festivos para priorizar vítimas das chuvas
MPAL recomendou suspensão das festividades juninas para destinar recursos a famílias desabrigadas e reconstrução de áreas atingidas
A Prefeitura de Coqueiro Seco anunciou nesta semana que seguirá a recomendação do Ministério Público de Alagoas (MPAL) e suspenderá todos os eventos festivos previstos no município, incluindo os tradicionais festejos juninos de São João. A decisão visa direcionar recursos e esforços para amenizar os impactos das fortes chuvas que atingiram a região nas últimas semanas, deixando famílias desabrigadas, vias interditadas e casas danificadas.
Agora são quatros, os municípios que cancelaram os festejos juninos por conta dos impactos das chuvas em Alagoas. Além de Coqueiro Seco, as festas foram canceladas nas cidades de Rio Largo, Satuba e São Miguel dos Milagres.
Em nota, a administração municipal de Coqueiro Seco afirmou que compreende a gravidade da situação e que todos os investimentos serão concentrados em ações emergenciais, como a reconstrução de áreas afetadas, assistência às famílias desalojadas e recuperação da infraestrutura urbana. Os contratos e preparativos para os eventos já foram imediatamente suspensos, conforme orientação do MPAL.
A Prefeitura destacou seu compromisso com a população e agradeceu a compreensão dos moradores durante este momento delicado. "Nossa prioridade agora é cuidar da cidade e de quem mais precisa", reforçou o governo municipal, garantindo transparência nas ações de recuperação.
O município segue em alerta e promete atualizações sobre as medidas adotadas para amenizar os prejuízos causados pelas chuvas. Enquanto isso, os coqueirenses terão que adiar as comemorações juninas, que tradicionalmente movimentam a cultura e a economia local.
» MAIS LIDAS
-
1
INSATISFAÇÃO POPULAR
Retrospectiva 2025: caos na saúde e violência marcam gestão Paulo Dantas
-
2
NAS REDES SOCIAIS
Prima de Paulo Dantas e procuradora do Estado reage em defesa do governador contra Marina Cintra
-
3
POLÍCIA
Farmácia do crime: Polícia Civil destrói meia tonelada de medicamentos falsificados em Alagoas
-
4
HIGIENIZAÇÃO COMPULSÓRIA
Após determinação do MP, casa em situação de acúmulo extremo é limpa e reorganizada em Pilar
-
5
TRÊS DIAS DE FESTA
Festa da Natureza reúne multidão e consolida Murici como polo cultural do interior