» Sociedade

Viatura da PM é destruída após colisão com caminhão na BR-101, em Novo Lino

Três policiais ficaram feridos levemente; viatura prestava apoio a motorista com carro quebrado

Viatura da PM é destruída após colisão com caminhão na BR-101, em Novo Lino - Fotos: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (2/6), um grave acidente foi registrado no município de Novo Lino, interior de Alagoas, envolvendo uma viatura do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) e um caminhão carregado de botijões de gás. O impacto foi tão forte que destruiu completamente a viatura. Apesar da gravidade da colisão, os policiais escaparam ilesos.

Segundo informações da própria PM, a equipe havia parado às margens da BR-101 para prestar apoio a um motorista cujo veículo havia quebrado. Nesse momento, um caminhão desgovernado colidiu violentamente com a viatura. Três policiais foram atingidos por estilhaços resultantes da batida e foram encaminhados ao hospital da cidade para observação. Nenhum deles sofreu ferimentos graves.

O acidente ocorreu no quilômetro 3 da BR-101. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e informou que o condutor do caminhão permaneceu para realizar o teste do etilômetro.

A PM reforçou que a corporação está dando todo o suporte necessário aos militares envolvidos no acidente e que as circunstâncias da colisão estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

Confira, abaixo, a nota oficial da Polícia Militar na íntegra:

"Sobre o acidente envolvendo uma viatura do 14º Batalhão, a PM-AL informa:

A Polícia Militar informa que uma viatura do 14º Batalhão se envolveu em uma colisão com um caminhão, na manhã desta segunda-feira (2), em um trecho da BR-101, em Colônia Leopoldina.

Os policiais estavam desembarcados, prestando apoio a um motorista que estava com seu veículo quebrado, quando foram atingidos por estilhaços da batida. Os três militares foram encaminhados ao hospital da cidade, onde se encontram em observação. O condutor do caminhão se encontrava no local do acidente aguardando uma equipe da Polícia Rodoviária Federal para realizar o teste do etilômetro.

A Corporação segue em apoio aos seus policiais durante a recuperação e aguarda a apuração para entender as circunstâncias do fato."