» Polícia
Polícia Civil conclui investigação sobre assassinato de motoboy; facção suspeitava que ele passava informações a rivais
Dois suspeitos foram indiciados e um já está preso
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), encerrou as investigações sobre o assassinato de Micael Monteiro Luna, ocorrido em 11 de maio de 2023, no conjunto Cidade Sorriso, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. O delegado Thiago Prado, responsável pelo caso, divulgou os detalhes nesta quarta-feira (4).
Micael, que trabalhava como motoboy em uma lanchonete no conjunto Caetés, foi morto enquanto fazia uma entrega na região. Segundo as investigações, o crime foi planejado por integrantes de uma facção criminosa que atuava no Cidade Sorriso. Os criminosos acreditavam que Micael repassava informações para uma facção rival e, por isso, armou uma emboscada. A vítima foi atingida por um tiro de espingarda calibre 12.
Após quase dois anos de apuração, a DHPP reuniu provas técnicas suficientes para indiciar dois suspeitos pelo crime. Um deles já está preso, enquanto o outro segue foragido, com prisão preventiva decretada pela Justiça.
Os acusados responderão por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e meio cruel), reforçando o compromisso da Polícia Civil em combater a violência e garantir justiça para a família de Micael.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF
-
5
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados