» Polícia
Justiça de Alagoas condena homem a 11 anos por estupro de vulnerável em Pão de Açúcar
Após recurso do MPAL, TJ altera sentença e condena acusado por crime mais grave; vítima tinha 12 anos e era amiga da filha do réu
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) conseguiu reverter uma decisão judicial e garantir a condenação de A.S. a 11 anos, 4 meses e 15 dias de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. O caso ocorreu em Pão de Açúcar, onde o réu abusou sexualmente de uma adolescente de 12 anos, que era amiga de sua filha.
Inicialmente, a Justiça local havia condenado o acusado apenas por importunação sexual, uma decisão considerada branda pelo promotor Ramon Formiga, responsável pelo caso. O MPAL então recorreu ao Tribunal de Justiça (TJ-AL), que reformou a sentença e reconheceu a materialidade e autoria do crime de estupro, previsto no artigo 217-A do Código Penal.
De acordo com as investigações, o réu se aproveitou da confiança que a vítima tinha nele, já que frequentava a casa dele para brincar com sua filha. O promotor destacou que o acusado criou uma falsa sensação de segurança na adolescente para cometer o abuso.
Com a nova decisão, A.S. cumprirá a pena em regime inicial fechado, sem direito a substituição por medidas alternativas. O caso retornou à comarca de origem apenas para a fixação definitiva da pena, que foi mantida conforme o pedido do MPAL.
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Operação da Polícia Civil prende cinco suspeitos de homicídios em Maceió e Rio Largo
-
2
UNIÃO DOS PALMARES
Ex-governador recebe alta hospitalar
-
3
POLÍCIA
Forças de segurança prendem dupla suspeita de matar idosa em São Miguel dos Campos
-
4
INSATISFAÇÃO POPULAR
Retrospectiva 2025: caos na saúde e violência marcam gestão Paulo Dantas
-
5
UNIÃO DOS PALMARES
Trecho entre Jatobá e Várzea Grande é interditado temporariamente para obras de pavimentação