» Polícia
PC prende homem acusado de assassinar companheira no Dia da Mulher em Água Branca
Autor fugiu por quase três meses e foi capturado em Uberlândia (MG) após ação conjunta das polícias de AL e MG
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), prendeu nesta quarta-feira (4/6) o homem acusado de assassinar cruelmente sua companheira no município de Água Branca, no Sertão alagoano, no Dia Internacional da Mulher, 8 de março deste ano.
O suspeito, de 38 anos, foi capturado em Uberlândia (MG) em uma ação coordenada entre as polícias civis de Alagoas e Minas Gerais, liderada pelo delegado Thales Araújo, da DINPOL, e pela delegada Bárbara Porto, com apoio da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) mineira.
De acordo com as investigações, Luzia dos Santos de Araújo foi morta com um golpe de faca no pescoço enquanto estava em um bar no povoado Alto da Boa Vista, na zona rural de Água Branca. O crime teria sido motivado por ciúmes, já que o acusado teria reagido ao ver a vítima conversando com outras pessoas.
O casal tinha um histórico de violência doméstica, e na noite do crime, Luzia sofreu várias agressões e morreu agonizando no local, enquanto o filho do casal, de apenas sete anos, permaneceu ao lado do corpo pedindo ajuda.
Após o assassinato, o suspeito fugiu e permaneceu foragido por quase três meses, até ser localizado e detido em Uberlândia, onde vivia discretamente e trabalhava informalmente.
O homem foi encaminhado à sede da 9ª RISP, onde passou pelos procedimentos legais e agora aguarda audiência de custódia.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Renovação: Desejo por Mudança une rodoviários de Alagoas em torno da Chapa 2
-
2
PEDIDO NEGADO
Justiça condena Bradesco Saúde por negar exame a paciente com suspeita de câncer em Maceió
-
3
TENTOU FUGIR
Homem com tornozeleira eletrônica é preso com drogas próximo à rodoviária de União dos Palmares
-
4
POLÍCIA
Adolescentes trocam tiros com a polícia e são apreendidos em União dos Palmares
-
5
ALAGOAS
Em nota, Secretaria de Segurança admite comprar fuzis duas vezes mais caros que os do Governo Federal