» Polícia
Mais de 20 pássaros silvestres são resgatados e armas apreendidas em Flexeiras
Durante operação ambiental, BPA encontrou aves em cativeiro ilegal e espingardas em residências
Mais de 20 pássaros silvestres foram resgatados e três armas de fogo apreendidas durante uma série de ações do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizadas nessa quarta-feira (4), no município de Flexeiras, na Zona da Mata de Alagoas. As operações integram a "Semana do Meio Ambiente", que reforça o combate a crimes ambientais em todo o estado.
Durante as fiscalizações, os policiais localizaram as aves mantidas em cativeiro irregular em residências na zona rural da cidade. Os responsáveis não apresentaram nenhuma autorização legal para a criação dos animais silvestres.
Além disso, em dois imóveis diferentes, os militares apreenderam três espingardas de calibres 22, 28 e 40. Os proprietários admitiram não possuir documentação de porte ou registro das armas. Diante das irregularidades, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Novo Lino, onde foram lavrados os procedimentos legais.
As aves resgatadas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde passarão por avaliação veterinária e receberão os cuidados necessários antes de uma possível reintrodução ao habitat natural.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF
-
5
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados