» Polícia
Detento condenado por matar advogado por engano é encontrado morto em presídio de Alagoas
Wendel Melo Guarnieri, de 43 anos, cumpria pena de 24 anos; dois colegas de cela são suspeitos e foram levados à Central de Flagrantes para depoimento
O detento Wendel Melo Guarnieri, de 43 anos, foi encontrado morto na manhã dessa quinta-feira (5/6), na Penitenciária de Segurança Máxima de Alagoas (PenSM), localizada em Maceió. A causa da morte ainda não foi informada oficialmente pelas autoridades.
Guarnieri cumpria pena de 24 anos de reclusão pelo assassinato do advogado Nudson Harley Mares de Freitas, ocorrido em julho de 2009, no bairro de Mangabeiras, na capital alagoana. O crime gerou grande repercussão à época, principalmente por se tratar de um homicídio cometido por engano, tendo o advogado sido confundido com outra pessoa.
De acordo com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), dois internos que dividiam cela com Wendel foram levados pela Polícia Penal ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestaram depoimento. Eles são suspeitos de envolvimento na morte do detento.
Em nota, a Seris informou que acionou imediatamente as equipes da Polícia Científica, Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de investigação e perícia. Os suspeitos, identificados pelas iniciais E.G.S. e F.G.B., foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências legais.
O caso segue sob investigação do DHPP, que deve apurar as circunstâncias da morte e esclarecer se houve homicídio ou outra causa.
Confira a nota da Seris:
"A Seris confirma a morte do reeducando Antônio Wendel Melo Guarnieri, 43 anos, na manhã desta quinta-feira (5), na Penitenciária de Segurança Máxima de Alagoas (PenSM), em Maceió. Os suspeitos de envolvimento no crime, E.G.S e F.G.B, foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis".
» MAIS LIDAS
-
1
VEJA VÍDEO
Crime? Prefeita distribui dinheiro durante o carnaval em Porto Calvo
-
2
CARNAVAL 2026
Tudo Azul celebra 82 anos e reafirma força no Carnaval do interior
-
3
POLÍTICA
Sem teto? Cobertura onde Collor cumpre pena em Maceió vai a leilão
-
4
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta
-
5
CARNAVAL 2026
Maior bloco de bairro de União, Coisas da Vida anima Costa e Silva neste domingo