» Polícia
Detento condenado por matar advogado por engano é encontrado morto em presídio de Alagoas
Wendel Melo Guarnieri, de 43 anos, cumpria pena de 24 anos; dois colegas de cela são suspeitos e foram levados à Central de Flagrantes para depoimento
O detento Wendel Melo Guarnieri, de 43 anos, foi encontrado morto na manhã dessa quinta-feira (5/6), na Penitenciária de Segurança Máxima de Alagoas (PenSM), localizada em Maceió. A causa da morte ainda não foi informada oficialmente pelas autoridades.
Guarnieri cumpria pena de 24 anos de reclusão pelo assassinato do advogado Nudson Harley Mares de Freitas, ocorrido em julho de 2009, no bairro de Mangabeiras, na capital alagoana. O crime gerou grande repercussão à época, principalmente por se tratar de um homicídio cometido por engano, tendo o advogado sido confundido com outra pessoa.
De acordo com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), dois internos que dividiam cela com Wendel foram levados pela Polícia Penal ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestaram depoimento. Eles são suspeitos de envolvimento na morte do detento.
Em nota, a Seris informou que acionou imediatamente as equipes da Polícia Científica, Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de investigação e perícia. Os suspeitos, identificados pelas iniciais E.G.S. e F.G.B., foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências legais.
O caso segue sob investigação do DHPP, que deve apurar as circunstâncias da morte e esclarecer se houve homicídio ou outra causa.
Confira a nota da Seris:
"A Seris confirma a morte do reeducando Antônio Wendel Melo Guarnieri, 43 anos, na manhã desta quinta-feira (5), na Penitenciária de Segurança Máxima de Alagoas (PenSM), em Maceió. Os suspeitos de envolvimento no crime, E.G.S e F.G.B, foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis".
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Filha é presa em Alagoas por maus-tratos e omissão de socorro a idoso de 84 anos
-
2
ESCUDO DIGITAL
Operação cumpre mandados em São José da Laje, Maceió, Arapiraca contra pornografia infantil
-
3
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
4
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
5
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes