» Esportes
CSA enfrenta o América-RN em jogo decisivo pela Copa do Nordeste
Azulão busca classificação na Arena das Dunas, enquanto Mecão tenta milagre
Neste sábado (7), às 17h30, o CSA volta à ação na Copa do Nordeste após quase três meses. O desafio será contra o América-RN, na Arena das Dunas, pela última rodada da fase de grupos. O Azulão busca garantir sua classificação, enquanto o time potiguar depende de uma combinação de resultados para avançar.
O time alagoano vem de uma importante vitória por 3x1 sobre o São Bernardo, na Série C, e chega confiante para o duelo. Uma vitória contra o América-RN garante a classificação e ainda abre a chance de assumir a liderança do Grupo B, caso o Bahia perca para o Náutico.
Já o América-RN precisa de uma grande goleada e ainda torcer por outros resultados para avançar. O time potiguar vem forte em casa, mas enfrenta um CSA em boa fase.
América-RN
O Mecão está invicto na Arena das Dunas na temporada, com 9 vitórias e 2 empates em 11 jogos. Além disso, tem 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste em casa, com duas vitórias.
No entanto, o time precisa de uma vitória convincente e ainda depender de outros resultados para avançar. Sua última derrota como mandante foi contra o Corinthians, em 1º de maio, pela Copa do Brasil (2x1).
CSA Reforçado para o Confronto
O Azulão contratou quatro reforços recentemente. O atacante Matías Cavalleri, o lateral-direito Diogo Batista, o volante Léo Costa e o meia Luciano Naninho. Somente Léo Costa ainda não está regularizado enquanto os outros três estão à disposição do técnico Higo Magalhães.
Apesar do bom momento, o CSA ainda não venceu fora de casa no Nordestão (1 derrota e 1 empate). Na temporada geral, em 14 jogos como visitante, o time tem 5 vitórias, 5 empates e 4 derrotas.
Prováveis Escalações
América-RN
Técnico: Moacir Júnior
Renan Bragança; Ricardo Luz, Guilherme Paraíba, Heitor e Davi Gabriel; Ferreira, Souza, Alexandre Aruá (Henrique), Dudu e Hebert; Salatiel.
CSA
Técnico: Higo Magalhães
Gabriel Félix; Diogo Batista, Betão, Islan e Enzo; Camacho, Nicola, Silas (Gabriel Vieira); Cachoeira, Baianinho e Tiago Marques.
Arbitragem
- Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
-Assistentes: Elson Araújo da Silva (MA) e Rafael Costa Pinheiro (MA)
- Quarto árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
» MAIS LIDAS
-
1
INSATISFAÇÃO POPULAR
Retrospectiva 2025: caos na saúde e violência marcam gestão Paulo Dantas
-
2
NAS REDES SOCIAIS
Prima de Paulo Dantas e procuradora do Estado reage em defesa do governador contra Marina Cintra
-
3
POLÍCIA
Farmácia do crime: Polícia Civil destrói meia tonelada de medicamentos falsificados em Alagoas
-
4
HIGIENIZAÇÃO COMPULSÓRIA
Após determinação do MP, casa em situação de acúmulo extremo é limpa e reorganizada em Pilar
-
5
TRÊS DIAS DE FESTA
Festa da Natureza reúne multidão e consolida Murici como polo cultural do interior