» Polícia
Major da PM preso por agiotagem e estupro: investigação revela crimes hediondos contra familiares de devedores
Policial militar usava dívidas para abusar sexualmente de mulheres e crianças; caso inclui estupro de idosa de 85 anos com Alzheimer
O major da Polícia Militar Djalma de Araújo, 59 anos, preso no último domingo (8) em Alagoas, é investigado por uma série de crimes chocantes: além de agiotagem, ele estuprava familiares de devedores que não conseguiam pagar os juros abusivos.
Segundo a delegada Liana Franca, responsável pelo caso, o militar se aproveitava da vulnerabilidade econômica das vítimas para cometer abusos: "Há 15 anos, ele estuprou umas crianças, que hoje são maiores, mas não têm coragem de denunciá-lo e não moram mais em Alagoas. O militar era agiota e, quando a pessoa não podia pagar os juros mês a mês, se valia da condição da pessoa para estuprar um parente dela. Ele já fez isso com esposas, filhas".
O crime que levou à prisão preventiva (decretada na segunda-feira, 9) envolve o estupro repetido de uma idosa de 85 anos, portadora de Alzheimer e cadeirante. A filha do major flagrou uma das cenas e denunciou à polícia:
"Este crime [estupro contra a idosa] foi flagrando pela filha do major. Ela não suportou a cena e imediatamente comunicou a polícia o que estava acontecendo. E isso já vinha acontecendo outras vezes com a mesma pessoa. Ele forçava ela a fazer isso. Ele foi flagrado no momento de uma cena chocante", relatou a delegada.
Após a denúncia, o acusado ameaçou a filha, a esposa e outras duas filhas, segundo as investigações.
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Suspeito de homicídio é preso após morte de mulher no Bosque das Arapiracas
-
2
TEVE INÍCIO EM MACEIÓ
PM apreende mais de 62 kg de drogas e prende suspeito por tráfico e uso de arma de fogo em Alagoas
-
3
ALTO DA BOA VISTA
Polícia prende suspeito por tráfico de drogas durante patrulhamento em São José da Laje
-
4
POLÍCIA
Operação integrada reforça combate a comunicações ilícitas no Presídio do Agreste
-
5
SAIBA COMO PARTICIPAR
Imersão Recomece propõe noite de conexão, propósito e autocuidado em União dos Palmares