» Política
Bolsonaro nega ter recebido "voz de prisão" de comandante do Exército
Ex-presidente contradiz depoimento de ex-comandante da Aeronáutica durante interrogatório no STF; Freire Gomes também nega episódio
Em depoimento ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro negou ter recebido "voz de prisão" do então comandante do Exército, general Freire Gomes, durante reunião com os comandantes das Forças Armadas em 2022. O encontro teria discutido a possível adesão das tropas a um plano para reverter os resultados das eleições.
"As Forças Armadas sempre primaram pela disciplina e hierarquia. Aquilo falado pelo brigadeiro Baptista Júnior não procede", afirmou Bolsonaro, referindo-se ao ex-comandante da Aeronáutica, que confirmou a ameaça de prisão em depoimento à Polícia Federal (PF).
Versões Conflitantes: O Que Dizem os Militares?
Freire Gomes, ao testemunhar no mês passado, negou categoricamente a ocorrência:"Não aconteceu isso [voz de prisão]. Alertei o presidente que, se saísse dos aspectos jurídicos, ele seria implicado juridicamente".
Já Baptista Júnior manteve sua versão de que o ex-presidente foi advertido sobre consequências legais.
Bolsonaro aproveitou para criticar o ex-comandante da Aeronáutica: "Se dependesse de alguém diferente para um plano ridículo desse, eu teria trocado o comandante".
» MAIS LIDAS
-
1
UNIÃO DOS PALMARES
Ex-governador recebe alta hospitalar
-
2
INSATISFAÇÃO POPULAR
Retrospectiva 2025: caos na saúde e violência marcam gestão Paulo Dantas
-
3
VIROU LEI
Prefeitura de União dos Palmares reconhece ASU e Fratea como entidades de utilidade pública
-
4
NAS REDES SOCIAIS
Prima de Paulo Dantas e procuradora do Estado reage em defesa do governador contra Marina Cintra
-
5
POLÍCIA
Farmácia do crime: Polícia Civil destrói meia tonelada de medicamentos falsificados em Alagoas