» Sociedade
Falha em servidor tira do ar sites e apps em todo o mundo
Instabilidade na plataforma de cloud computing da Salesforce afetou milhares de serviços por mais de seis horas nesta terça-feira (10)

Nesta terça-feira (10/6), uma falha generalizada na Heroku, uma das principais plataformas como serviço (PaaS) para desenvolvimento em nuvem, afetou milhares de sites e aplicações em todo o mundo. O problema teve início por volta das 6h (UTC) e durou mais de seis horas, impossibilitando que desenvolvedores acessassem o painel da plataforma ou utilizassem comandos via CLI (linha de comando).
A Heroku, que pertence à Salesforce, é amplamente usada para facilitar a implementação de aplicações sem a necessidade de gerenciar infraestrutura própria. A interrupção causou impactos imediatos em diversas empresas que dependem da plataforma para seus serviços digitais.
A instabilidade se espalhou para além do ecossistema da Heroku. A SolarWinds, por exemplo, relatou falhas no recebimento de logs de aplicações hospedadas na plataforma, evidenciando o efeito dominó da falha.
Em sua página oficial de status, a Heroku reconheceu o problema, mas até o final do dia não havia informado a causa da interrupção nem fornecido uma previsão de normalização total. A falta de explicações deixou milhares de empresas e programadores sem alternativas, gerando prejuízos com aplicações inoperantes e perda de produtividade.
» MAIS LIDAS
-
1
VÁRIAS CIRURGIAS
Homem pede ajuda após acidente em União dos Palmares e passar por múltiplas cirurgias
-
2
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
3
PEDEM INVESTIGAÇÃO
Bebê sofre queimaduras e família denuncia negligência na Maternidade Santa Mônica
-
4
POLÍCIA INVESTIGA
Assaltante morre após perseguição e queda de moto em Branquinha
-
5
NO CENTRO DA CIDADE
Acidente entre carro e moto deixa criança e mulher feridas em União dos Palmares