» Política
Vereadores de União dos Palmares cobram solução para infestação de moscas
Vereadores e coordenador visitaram área onde cultivo irregular em terreno contaminado agrava problema que afeta bairros há dois anos

Vereadores e o coordenador de combate às moscas de União dos Palmares (AL) realizaram nesta semana uma vistoria no terreno do antigo lixão da cidade, onde plantios irregulares estariam contribuindo para uma grave infestação de moscas que afeta os bairros Robertão e Fazenda Frios há quase dois anos.
Durante a visita, os parlamentares Gustavo Pedroza, Ricardo Praxedes e Elvinho, junto com o coordenador Deilson Andrade, constataram os problemas causados pelo cultivo de alimentos em área contaminada pelo chorume do antigo depósito de lixo. Eles garantiram que, em conjunto com a Prefeitura e secretarias competentes, tomarão medidas para resolver a situação, incluindo a indenização dos produtores após a retirada das plantações irregulares.
A infestação, inicialmente atribuída a uma granja da região - que foi judicialmente interditada em 2023 e transferida para área afastada -, persiste e agora tem como possível fator agravante os plantios no antigo lixão. Moradores relatam que as moscas invadem casas e estabelecimentos comerciais, gerando preocupação com surtos de doenças.
A Câmara Municipal cobra uma ação integrada entre órgãos para fiscalizar a área e implementar soluções definitivas. Enquanto isso, a Vigilância Sanitária monitora a situação, mas a população local continua pressionando por medidas mais eficazes contra o problema que já se arrasta por dois anos.
» MAIS LIDAS
-
1
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
2
ENCONTRADA MORTA
Saiba quem é a Diaba Loira e o caminho que levou à sua morte: "só saio no caixão"
-
3
PEDEM INVESTIGAÇÃO
Bebê sofre queimaduras e família denuncia negligência na Maternidade Santa Mônica
-
4
SEGUEM ABANDONADOS
Branquinha: moradores improvisam ponte enquanto Governo de Alagoas foge de responsabilidade
-
5
HOSPITAL PARTICULAR
Homem invade centro cirúrgico durante procedimento e PM é acionada em Maceió