» Sociedade
Operação deve retirar ônibus acidentado da Serra da Barriga após 7 Meses
Corpo de Bombeiros e empresa privada atuam na remoção do veículo que causou 20 mortes em União dos Palmares
O Corpo de Bombeiros de Alagoas participa, nesta quarta-feira (25), de uma operação para retirar o ônibus que despencou de uma ribanceira com mais de 400 metros na Serra da Barriga, em União dos Palmares, na Zona da Mata Alagoana. A ação está sendo conduzida por uma empresa privada e ocorre sete meses após a tragédia, registrada no dia 24 de novembro de 2024.
» LEIA TAMBÉM
- UNIÃO DOS PALMARES Vídeo: Retirada de ônibus acidentado na Serra da Barriga desafia autoridades e exige operação aérea
- UNIÃO DOS PALMARES Sem apontar culpados, Polícia Civil conclui inquérito sobre acidente de ônibus na Serra da Barriga
- UNIÃO DOS PALMARES Ouça: "Só deu tempo eu sair", diz jovem que escapou do acidente na Serra da Barriga
- PRÉDIO DE 30 ANDARES Altura da queda do ônibus na Serra da Barriga foi o equivalente a um prédio de 30 andares, diz bombeiro
Os guinchos necessários para o trabalho já estão no local. No entanto, ainda não se sabe se as chuvas que atingem o estado nesta manhã podem atrasar a remoção do veículo.
Em março deste ano, a Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava as causas do acidente, mas não identificou responsáveis. O relatório da polícia confirmou que o ônibus apresentou uma falha mecânica durante o trajeto na Serra da Barriga, mas não indicou negligência específica.
Relembre o caso
No dia 24 de novembro de 2024, um ônibus com 48 passageiros despencou de uma ribanceira na Serra da Barriga, deixando 20 mortos e dezenas de feridos, muitos com sequelas irreversíveis.
À época, a viúva do motorista, Luciano de Queiroz Araújo, de 47 anos – que também faleceu no acidente – relatou que ele havia identificado problemas no veículo antes da tragédia.
A operação desta quarta marca mais um capítulo desse triste episódio, enquanto familiares das vítimas aguardam por respostas e justiça.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
IML identifica vítimas de acidente com seis mortos na AL-220, em Piranhas
-
2
POLÍCIA
Suspeito de homicídio é preso após morte de mulher no Bosque das Arapiracas
-
3
TRÊS FERIDOS
Tragédia na AL-220: colisão entre carros mata seis pessoas em Piranhas
-
4
MACEIÓ
Suspeito de feminicídio no Benedito Bentes é preso em flagrante com filhos da vítima
-
5
UNIÃO DOS PALMARES
Queda de árvores bloqueia estrada na Serra da Barriga e mobiliza bombeiros