» Política
Polêmica na Câmara de Messias: Vereador questionam legalidade de eleição antecipada
Felipe Ferreira e aliados acusam inconstitucionalidade e abandonam sessão; eleição ocorreu mesmo com protestos

O vereador Felipe Ferreira (PSB) liderou um protesto contra a eleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Messias, realizada nesta quinta-feira (26). Em publicação no Instagram, o parlamentar declarou: "Jamais participarei de atos inconstitucionais que ferem a democracia e principalmente o povo".
Junto com os vereadores Everaldo Eusébio (MDB), Biel Calheiros (Solidariedade) e Pastor Edvaldo (MDB), Ferreira protocolou um requerimento solicitando a nulidade do edital de convocação, datado de 12 de junho. O grupo argumenta que a eleição, marcada para o biênio 2027/2028, desrespeita a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF), que estabelece o período adequado para a escolha da Mesa a partir de outubro de 2026.
"Determine o cancelamento imediato da eleição e a restauração da legalidade institucional", pediu os parlamentares no documento. Durante a sessão, Ferreira anunciou sua retirada em protesto.
Apesar da oposição, a eleição foi realizada, gerando tensão no legislativo municipal. A situação pode ter desdobramentos jurídicos, já que os vereadores contestam a legitimidade do processo.
» MAIS LIDAS
-
1
JUSTIÇA!
Justiça condena Beto Baia e Ricardo Praxedes por corrupção e suspende direitos políticos
-
2
SITUAÇÃO COMPLICADA
Caos na saúde: Gestão Paulo Dantas não paga e HGE fica sem atendimento, diz COOPNEURO
-
3
"E PODE ISSO, ARNALDO"
Câmara de Atalaia elege presidente para 4º mandato consecutivo e provoca polêmica
-
4
AVENTURA
Veja como foi o 4º Passeio Ciclístico Zumbi dos Palmares
-
5
POLÍCIA
Dois corpos carbonizados são encontrados dentro de carro incendiado em Marechal Deodoro