» Polícia

Namorada de adolescente que matou família em Itaperuna é apreendida em MT

Polícia suspeita que jovem de 15 anos tinha conhecimento do crime; caso chocante envolve relacionamento virtual e possível motivação financeira

Jovem de 14 anos matou os pais e o irmão mais novo, no interior do Rio - Fotos: Reprodução

A namorada do adolescente de 14 anos que confessou ter assassinado os pais e o irmão de 3 anos em Itaperuna (RJ) foi apreendida pela polícia em Água Boa (MT). A jovem de 15 anos, ouvida na última quinta-feira (26/6) acompanhada da mãe, é suspeita de ter participação no crime. De acordo com a Polícia Civil, análises indicam que ela tinha conhecimento dos homicídios e mantinha contato frequente com o autor, inclusive no dia dos assassinatos.


Relembre o caso

O crime, investigado pela 143ª DP de Itaperuna, ocorreu quando o adolescente matou os pais e o irmão caçula, escondendo os corpos em uma cisterna. Ele confessou ter atirado na cabeça do pai, Antônio Carlos Teixeira, 45 anos, na cabeça da mãe, Inaila Teixeira, 37 anos e no pescoço do irmão, de apenas 3 anos.

Segundo o jovem, matou o irmão para "poupá-lo da dor de ficar sem os pais".

Namoro virtual e possível motivação


Uma das linhas de investigação aponta que o crime pode ter relação com um namoro virtual com a adolescente de Mato Grosso, conhecida em jogos online. Os pais do jovem não aprovavam o relacionamento, e a garota teria dado um ultimato para que ele fosse visitá-la. Como a família impediu a viagem, o adolescente teria cometido os assassinatos.

Na cena do crime, a polícia encontrou uma mochila pronta para viagem com os celulares das vítimas. Outra hipótese investigada envolve motivação financeira: após os crimes, o jovem pesquisou como receber o FGTS do pai, que tinha cerca de R$ 33 mil em direitos.

Próximos passos da investigação


A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) continua apurando o nível de envolvimento da namorada e se houve indução ao crime. O adolescente, que está sob custódia, não deu muitos detalhes sobre a participação dela.

Com informações da coluna Na Mira, do Portal Metrópoles.