» Polícia
Adolescente de 14 anos planejava fuga após matar família em Itaperuna, revela polícia
Investigação aponta que jovem pesquisou como receber FGTS do pai e falsificar autorização para viajar até namorada virtual no Mato Grosso
A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou novos e chocantes detalhes sobre o caso do adolescente de 14 anos que assassinou os pais e o irmão de 3 anos em Itaperuna. Segundo as investigações, o menor já estaria planejando como fugir e acessar recursos financeiros após o crime. Ele pesquisou na internet métodos para receber o FGTS do pai - que possuía cerca de R$ 33 mil no fundo - e como falsificar autorização para viagem interestadual.
As motivações do crime apontam para dois fatores principais: a proibição dos pais em relação ao relacionamento virtual que mantinha com uma garota de 15 anos do Mato Grosso, e o interesse nos recursos financeiros da família. O adolescente confessou que pretendia usar o dinheiro do FGTS do pai para viajar até a namorada, após a família ter impedido um encontro marcado para o sábado (21), dia em que cometeu os assassinatos.
Os detalhes da investigação revelam uma cronologia perturbadora: no sábado (21), após ser impedido de viajar, o adolescente usou a arma do pai para matar a família enquanto dormiam; na terça (24), levou a avó à delegacia para registrar desaparecimento das vítimas; na quarta (25), a polícia encontrou os corpos na cisterna da casa após detectar manchas de sangue; e na quinta (26), a namorada virtual foi localizada no Mato Grosso para prestar esclarecimentos.
O delegado Carlos Augusto Guimarães, titular da 143ª DP de Itaperuna, destacou que a polícia está investigando a possível participação da namorada virtual: "Se comprovarmos que ela induziu ou instigou o adolescente, poderá responder judicialmente". A adolescente foi levada para delegacia em Água Boa (MT) para prestar depoimento sobre seu possível envolvimento no caso.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
IML identifica vítimas de acidente com seis mortos na AL-220, em Piranhas
-
2
POLÍCIA
Suspeito de homicídio é preso após morte de mulher no Bosque das Arapiracas
-
3
TRÊS FERIDOS
Tragédia na AL-220: colisão entre carros mata seis pessoas em Piranhas
-
4
MACEIÓ
Suspeito de feminicídio no Benedito Bentes é preso em flagrante com filhos da vítima
-
5
UNIÃO DOS PALMARES
Queda de árvores bloqueia estrada na Serra da Barriga e mobiliza bombeiros