» Polícia

Homem é preso por latrocínio ocorrido há quase 10 anos em Satuba

Vítima foi morta após bebedeira com criminosos; motocicleta foi levada após o assassinato

Guarnição da Polícia Civil - Fotos: PCAL

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, nesta terça-feira (1º/7), um homem acusado de envolvimento em um latrocínio ocorrido no ano de 2015, no município de Satuba, Região Metropolitana de Maceió. O crime, que aconteceu em 27 de setembro daquele ano, teve como vítima Gleidson, assassinado após consumir bebidas alcoólicas com os suspeitos. Após o homicídio, a motocicleta da vítima foi levada, caracterizando o latrocínio — roubo seguido de morte.

De acordo com as investigações conduzidas pela equipe do 14º Departamento de Polícia, o suspeito preso teria agido em conjunto com outros dois homens. Um dos comparsas já morreu, enquanto o outro segue sendo investigado. A motivação do crime teria sido o roubo do veículo da vítima.

O homem foi localizado no Centro de Satuba após a polícia receber informações sobre seu paradeiro. Ele foi detido e conduzido à delegacia, onde permanece custodiado, à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com os desdobramentos do caso para responsabilizar todos os envolvidos no crime.