» Polícia

PM-AL prende mulher trans foragida por homicídio cometido a pedradas em Sergipe

Suspeita de 42 anos foi capturada em Viçosa após tentar se esconder de policiais; vítima foi assassinada enquanto dormia em novembro de 2024

Acusada de homicídio em Sergipe foi presa em Viçosa, Alagoas, - Fotos: Pixabay/Imagem Ilustrativa

A Polícia Militar de Alagoas prendeu, no domingo (6), uma mulher trans de 42 anos foragida da Justiça de Sergipe. A captura ocorreu em Viçosa, no Vale do Paraíba alagoano, durante rondas da 3ª Companhia Independente. Ao avistar a viatura, a suspeita baixou a cabeça e tentou esconder o rosto, chamando a atenção dos policiais.

relacionadas

Ao consultar os dados da abordada, os militares identificaram um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça sergipana. Ela é acusada de assassinar um homem a pedradas no dia 29 de novembro de 2024, em Nossa Senhora da Glória (SE), enquanto a vítima dormia. Após a confirmação, a suspeita foi levada ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Viçosa.

O coronel Paulo Amorim, comandante-geral da PM-AL, destacou a eficiência da operação: "Temos um efetivo comprometimento com a segurança da população. Quem estiver com pendência com a Justiça e pensar em se esconder em Alagoas, saiba que estaremos atentos e atuantes para garantir que nenhum crime fique impune". Ele reforçou a importância da colaboração popular através do Disque Denúncia (181).

A detida aguardará procedimentos de transferência para Sergipe, onde responderá pelo crime. O caso chocou a região devido à brutalidade do homicídio, cometido com pedradas contra uma vítima indefesa.