» Polícia
Foragido há 25 anos por matar a sogra com foice em Alagoas é preso em São Paulo
Crime brutal ocorreu em 1999, em Mata Grande, por disputa de terras

Após 25 anos foragido, um homem de 57 anos foi preso na capital paulista nesta segunda-feira (7/7), acusado de matar a sogra a golpes de foice e cacete na cabeça. O crime, que chocou moradores da zona rural de Mata Grande, em Alagoas, ocorreu em janeiro de 1999 e foi motivado por uma disputa de terras.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), e a Delegacia de Capturas da Polícia Civil de São Paulo (PCSP). A operação foi coordenada pelo delegado Thales Araújo.
Segundo as investigações, a vítima, Crueza Rosa Feitoza dos Santos, foi morta em sua propriedade no Sítio Caraíbas, área rural de Mata Grande. O acusado, então genro da vítima, reivindicava a posse das terras, mesmo sem apresentar nenhum documento legal que comprovasse a propriedade. A mulher chegou a registrar uma denúncia contra ele na delegacia, o que levou à marcação de uma audiência judicial para resolver o conflito.
No entanto, um dia antes da audiência, o suspeito cometeu o crime e fugiu. Desde então, ele estava desaparecido, até ser localizado em São Paulo, após intensas investigações conduzidas pelas polícias dos dois estados.
Após a captura, o homem foi encaminhado à Delegacia de Capturas da capital paulista, onde passou pelos procedimentos legais e aguardará audiência de custódia. Ele permanece à disposição da Justiça e deverá ser transferido para Alagoas para responder pelo crime de homicídio qualificado.
» MAIS LIDAS
-
1
MESMO APÓS DECISÕES JUDICIAIS
"Inércia" da Prefeitura de Atalaia mantém bloqueados precatórios do Fundef e prejudica educação
-
2
NO BENEDITO BENTES
Corpo encontrado no Benedito Bentes pode ser de jovem desaparecida
-
3
ATIROU CINCO VEZES
Homem condenado por tentativa de latrocínio é preso em Santana do Ipanema
-
4
MELHORES CONDIÇÕES
Prefeitura de Branquinha realiza grande obra de drenagem em assentamento
-
5
VÍTIMA FOI IDENTIFICADA
Maceió: Jovem é encontrada morta com sinais de violência em estrada vicinal