» Sociedade
Homem é condenado por feminicídio cometido na frente da filha de 8 anos em Viçosa
Márcio Roberto recebeu mais de 42 anos de prisão pelo crime ocorrido em janeiro deste ano
O Tribunal do Júri de Viçosa condenou Márcio Roberto Ferreira da Silva a 42 anos, 8 meses e 27 dias de prisão pelo feminicídio de Niedja Natália Silva do Nascimento, ocorrido em janeiro de 2025. A pena será cumprida em regime fechado, sem possibilidade de recorrer em liberdade.
O crime aconteceu na madrugada do dia 26 de janeiro, na casa da vítima, localizada na Rua Presidente Vargas. Segundo o Ministério Público (MP), Márcio Roberto esfaqueou Niedja no pescoço com uma faca peixeira, após não aceitar o fim do relacionamento.
A filha da vítima, uma criança de 8 anos, presenciou a agressão e buscou socorro. Durante o julgamento, o Conselho de Sentença confirmou a autoria e a gravidade do crime, incluindo as qualificadoras de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
A juíza Juliana Batistela Guimarães de Alencar destacou a crueldade do réu e o impacto emocional na criança, que viu a mãe ferida e ensanguentada. A magistrada ressaltou o caráter grave da conduta, agravada pela presença da filha no momento do crime.
“A conduta do sentenciado se apresenta como detentora de maior grau de reprovação, levando em conta a quantidade e gravidade dos golpes desferidos, assim como a intensa agressividade empregada pelo réu durante a ação criminosa”, registrou a magistrada na sentença.
» MAIS LIDAS
-
1
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta
-
2
ALAGOAS
Capotamento de ônibus com romeiros deixa mortos e feridos no Sertão de Alagoas
-
3
CAPOTAMENTO
Autoridades confirmam 15 mortes em acidente com ônibus de romeiros na AL-220
-
4
ELEIÇÕES 2026
Coronel Ivon acelera articulação e mira eleições legislativas com expansão estadual do PRD
-
5
ECONOMIA
Reforma tributária não vai elevar aluguéis e reduz impostos para a maioria dos locadores