» Política
"Não somos contra Elvinho, somos contra o momento", diz Manoel Messias sobre antecipação da eleição na Câmara
Vereador anuncia encaminhamento ao MP para contestar eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de União dos Palmares realizada antes do prazo legal

Durante a polêmica eleição antecipada da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de União dos Palmares, realizada na noite desta quarta-feira (9), o vereador Manoel Messias se posicionou contra a realização do pleito, destacando que sua objeção não é pessoal, mas legal e institucional. Elvinho foi eleito presidente para o biênio 2027-2028 com 10 votos a favor e 4 contrários.
Ao portal O Alagoano, Messias reforçou sua amizade e respeito pelo colega, mas questionou a legalidade da antecipação. “Não temos nada contra a pessoa do vereador Alan Elvis, o Elvinho. Ele é nosso amigo, irmão, companheiro de legislatura, competente, respeitador. Mas o que eu me oponho é ao momento da candidatura, porque estamos trabalhando contra a lei”, afirmou.
O parlamentar declarou que irá encaminhar o caso ao Ministério Público, acreditando que a Justiça precisa ser acionada diante do que classificou como uma infração. “Quando a gente fere a lei, tem consequências. Em outros municípios, atos assim foram derrubados. Acredito que aqui não será diferente. Não será o vereador Elvinho a ser derrubado, mas sim o ato, feito no momento errado”, completou.
Confira a entrevista na íntegra:
» MAIS LIDAS
-
1
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
2
VÍTIMA FOI IDENTIFICADA
Adolescente é encontrado morto com marcas de tiro em Cajueiro
-
3
PARAÍBA
Chacina na Praia do Sol: Quatro jovens executados a tiros durante festa em João Pessoa
-
4
ELEIÇÕES 2026
Pesquisa Inape: JHC lidera para governador e Davi Davino Filho para senador
-
5
NA CAMA
Homem é executado a tiros dentro de casa em Rio Largo; polícia encontra 12 cápsulas de 9mm no local