» Política

"Serei presidente dos 14 vereadores", diz Elvinho ao ser eleito para comandar Câmara de União dos Palmares

Em entrevista ao portal O Alagoano, Elvinho afirmou que pretende exercer uma presidência conciliadora

Vereador Elvinho - Fotos: Reprodução

Em eleição antecipada realizada na noite desta quarta-feira (9/7), o vereador Elvinho foi eleito presidente da Câmara Municipal de União dos Palmares para o biênio 2027-2028. Ele obteve 10 votos favoráveis e 4 contrários, em uma sessão marcada por debates e críticas à antecipação do pleito.

A nova composição da mesa diretora contará com Gustavo Pedrosa como vice-presidente, Wellington Ferreira como primeiro secretário e Jurandir Camilo como segundo secretário. Os votos contrários partiram dos vereadores Nenzinha, Milton do Complementar, Dona Miriam, Manoel Messias e Marcos Filho, que defenderam que a eleição ocorresse apenas no fim do atual mandato, que ainda tem seis meses restantes.

Em entrevista ao portal O Alagoano, Elvinho afirmou que pretende exercer uma presidência conciliadora. “Agora eu vou usar a frase do nosso prefeito Júlio Menezes: nós temos que ser presidente de quem votou e de quem não votou, porque precisamos manter esta casa unida com o único propósito de trazer dias melhores para a população e tocar a cidade pra frente”, declarou.

Questionado sobre o pedido de anulação feito por parte dos vereadores que votaram contra, o parlamentar minimizou o impasse. “De forma natural. É democracia. Nós temos que ter embates, divergência, é normal dentro do campo democrático e, acima de tudo, dentro do respeito. Já participei de diversas eleições de mesa diretora e vejo isso com muita naturalidade”, aifmrou.

Elvinho ainda destacou o peso da responsabilidade. “Nós temos trabalho nos quatro cantos da cidade. A responsabilidade para conduzir o Parlamento Mirim é gigantesca. Mas com fé em Deus e o apoio dos colegas, vamos fazer um mandato à altura. Seremos presidente dos 14 vereadores, independentemente de quem votou ou não”, finalizou o parlamentar.

Confira a entrevista na íntegra: