» Política

“Muito me orgulha ocupar essa cadeira”, diz Gustavo Pedrosa ao ser eleito vice-presidente da Câmara

Em seu primeiro mandato, vereador comemora escolha para compor a nova mesa diretora de União e comenta possível judicialização da eleição antecipada

Vereador Gustavo Pedroza - Fotos: Reprodução

O vereador Gustavo Pedrosa celebrou sua eleição como vice-presidente da Câmara Municipal de União dos Palmares para o biênio 2027-2028, durante sessão realizada na noite da última quarta-feira (9/4). Em entrevista ao portal O Alagoano, o parlamentar destacou a importância do cargo, especialmente por estar ainda em seu primeiro mandato.

“Com muita honra fui eleito hoje vice-presidente. Como você me frisou, é meu primeiro mandato, mas hoje eu tive a oportunidade de, no meu primeiro mandato, estar como primeiro secretário. E hoje fui agraciado por Deus e pelos pares aqui de me tornar vice-presidente dessa casa, cargo que muito me orgulha”, afirmou.

Ao lado do futuro presidente Elvinho, Gustavo promete atuar em parceria. “Estarei ao lado do presidente Elvinho no próximo biênio, sempre trabalhando em prol da nossa cidade, do nosso município, do nosso munícipe”, completou.

Questionado sobre o pedido de anulação da eleição feito por vereadores da oposição, Pedrosa adotou um tom de respeito. “Respeito todos os posicionamentos aqui. Acho que eles têm o direito deles e nós também temos o nosso. Estão falando em judicializar, então vamos esperar os próximos trâmites e respeitar o que a Justiça disser”, afirmou.

Ele ainda lembrou que eleições antecipadas já ocorreram anteriormente no Legislativo sem que fossem contestadas. “Já tivemos outras eleições antecipadas e não houve judicialização. Mas respeito totalmente a decisão da Justiça, seja ela qual for, e vamos seguir em frente, sempre, como digo, trabalhando em prol do nosso povo e do nosso município”, ressaltou.

Confira a entrevista na íntegra: