» Esportes

CRB pressiona, mas sucumbe ao Coritiba e sofre quarta derrota seguida na Série B

Galo domina primeiro tempo, mas pênalti no final garante vitória alviverde por 1x0 no Rei Pelé

CRB domina, mas cai diante do Coritiba e sofre quarta derrota seguida na Série B - Fotos: Assessoria/CRB

Em uma noite de grande frustração para a torcida alagoana, o CRB foi derrotado pelo líder Coritiba por 1x0 nesta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, em jogo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo, que vinha de três derrotas consecutivas, amargou seu quarto revés seguido - sendo o segundo como mandante - em uma decisão polêmica nos acréscimos do segundo tempo.

O time alagoano começou a partida de forma avassaladora, demonstrando grande vontade de quebrar a sequência negativa. Logo no primeiro minuto, o CRB teve um gol de Breno Herculano anulado por impedimento. Durante todo o primeiro tempo, o Galo dominou as ações ofensivas, com intensa movimentação de Gegê e Danielzinho pelos lados do campo. A melhor chance veio com um chute perigoso de Higor Meritão dentro da área, mas o goleiro Pedro Morisco fez grande defesa, mantendo seu time no jogo.

A segunda etapa trouxe uma mudança no cenário. O Coritiba, que até então não havia demonstrado o futebol que o colocou na liderança do campeonato, começou a se soltar e criar oportunidades. Wallisson e Dellatorre testaram o goleiro Matheus Albino, que fez boas defesas para manter o zero no placar. Quando o empate parecia inevitável, aos 43 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou um pênalti polêmico por toque no braço de Segovia dentro da área. Gustavo Coutinho assumiu a responsabilidade e converteu com precisão, garantindo os três pontos para o time paranaense.

Com este resultado, o CRB segue estagnado com 21 pontos na tabela, podendo cair para a 12ª posição dependendo dos outros resultados da rodada. Já o Coritiba fortalece sua liderança, agora com 33 pontos. O Galo volta a campo na próxima quinta-feira (17), quando enfrentará o Operário-PR fora de casa, às 19h30, no Estádio Germano Krüger, em partida válida pela 17ª rodada.

Os números do jogo refletem o domínio alagoano: 58% de posse de bola contra 42% do Coritiba, 15 finalizações contra 9, e 6 defesas do goleiro visitante contra 3 do arqueiro alagoano. Apesar da superioridade em campo, o CRB não conseguiu transformar seu bom futebol em gols, pagando caro por essa ineficiência nos minutos finais da partida.