» Sociedade
Sinteal desmente Governo de Alagoas sobre negociações e diz que greve continua
Sindicato afirma que não houve avanço real nas pautas e rebate matéria oficial que usou imagem de reunião antiga

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) manifestou indignação diante da publicação feita pelo governo estadual na noite de quarta-feira (9), que anunciou supostos "avanços nas negociações com trabalhadores da Educação". Em nota, a direção do sindicato esclareceu que a última reunião com o governador Paulo Dantas ocorreu em 28 de maio, e que não houve qualquer encontro no dia 9 de julho, como sugeria a matéria oficial. O texto governamental utilizou ainda uma imagem de arquivo de reunião anterior ao movimento grevista, o que foi considerado enganoso pelo Sinteal.
Segundo o sindicato, a publicação oficial propagou informações falsas sobre avanços nas pautas da categoria. Na realidade, os educadores enfrentam uma série de promessas não cumpridas pelo governo, como o reajuste do auxílio alimentação (prometido para junho), o rateio dos precatórios do FUNDEF (estimados em R$ 30 milhões, mas sem prazo definido para pagamento), a falta de transparência sobre o número de aposentados da educação e a ausência de solução para a trava na progressão de carreira para professores com doutorado.
O presidente do Sinteal, Izael Ribeiro, destacou que a categoria mantém a greve firme e continua mobilizada após uma vigília de 24 horas em frente ao Palácio República dos Palmares. "Ainda não fomos recebidos pelo governador Paulo Dantas. Seguimos abertos para dialogar com a gestão sobre todos os pontos de pauta, mas não podemos permitir que haja uma campanha de desinformação sobre o movimento legítimo das trabalhadoras e dos trabalhadores da Educação de Alagoas. A Educação quer respeito e valorização", afirmou Ribeiro, reforçando a demanda por um reajuste de 10% nos salários, valor calculado com base em estudos técnicos sobre o orçamento da Educação no estado.
» MAIS LIDAS
-
1
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
2
VÍTIMA FOI IDENTIFICADA
Adolescente é encontrado morto com marcas de tiro em Cajueiro
-
3
ELEIÇÕES 2026
Pesquisa Inape: JHC lidera para governador e Davi Davino Filho para senador
-
4
PARAÍBA
Chacina na Praia do Sol: Quatro jovens executados a tiros durante festa em João Pessoa
-
5
NA CAMA
Homem é executado a tiros dentro de casa em Rio Largo; polícia encontra 12 cápsulas de 9mm no local