» Polícia
Após 13 anos foragido, acusado de homicídio em São José da Tapera é preso no Mato Grosso
Crime aconteceu por ciúmes durante festa de formatura; ação conjunta entre as Polícias Civis de Alagoas e MT levou à captura
Uma operação interestadual realizada pelas Polícias Civis de Alagoas e do Mato Grosso resultou na prisão de um homem acusado de homicídio qualificado, 13 anos após o crime. O acusado estava foragido desde dezembro de 2011, quando assassinou um homem por ciúmes durante uma festa de colação de grau no sítio Marcena, no município de São José da Tapera, sertão alagoano.
De acordo com as investigações, o autor do crime estava no evento acompanhado da esposa. A vítima, Giseldo Barros dos Anjos, morador de Curitiba, havia retornado à cidade natal para passar as festas de fim de ano com familiares — entre eles, a esposa do acusado, com quem mantinha laços de parentesco.
O homicídio foi motivado por ciúmes. Após presenciar um abraço entre Giseldo e sua esposa, o autor sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra o primo, que morreu no local. Logo após o crime, o acusado fugiu da cidade e passou a viver em outro estado com identidade preservada.
A captura só foi possível após trabalho minucioso da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), sob coordenação do delegado Thales Araújo. A equipe localizou o suspeito escondido na zona rural do município de Nova Monte Verde (MT). Com apoio da delegacia local, a prisão foi efetuada sem resistência.
Agora sob custódia, o preso deverá ser recambiado para Alagoas, onde responderá à Justiça pelo crime de homicídio qualificado. A Polícia Civil ressalta que o caso é mais uma prova de que crimes dessa natureza não prescrevem perante o compromisso das forças de segurança com a Justiça.
» MAIS LIDAS
-
1
RUA DO TAQUARI
Homem fica gravemente ferido após perder controle de moto em União dos Palmares
-
2
PORTO DE PEDRAS
Colisão na AL-465 deixa um morto e três feridos em grave acidente no Litoral Norte
-
3
POLÍCIA
Operação da Polícia Civil prende cinco suspeitos de homicídios em Maceió e Rio Largo
-
4
SEM IDENTIFICAÇÃO
Corpo é encontrado em decomposição às margens da AL-205; PC investiga o caso
-
5
DADOS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
Falta de prevenção coloca jovens no topo dos casos de Aids em Alagoas