» Polícia

“Amarraram ele”: mulher denuncia tortura e morte de marido após ação policial em Santana do Ipanema

Vítima de 32 anos teria sido espancada e eletrocutada; Polícia Civial abriu inquérito para investigar morte

Mulher denuncia que marido foi torturado e morto por policiais dentro de casa em Santana do Ipanema - Fotos: Reprodução

Um homem de 32 anos foi morto dentro de casa em Santana do Ipanema, no interior de Alagoas, após uma ação policial que está sendo investigada pela Polícia Civil. A esposa da vítima usou as redes sociais para denunciar que o marido foi torturado e assassinado por policiais militares.

De acordo com o relato da mulher, que está grávida, o marido estava jogando videogame quando os agentes de segurança invadiram a residência sem mandado judicial. Ela lamentou que ele tenha morrido sem poder se defender.

“Como é que matam um ser humano de pancada sem ele ter feito nada? Meu marido não estava armado e não estava com droga. Eles mataram o meu marido de choque e de pancada. Ainda chegaram no hospital e disseram que ele tinha levado uma queda”, contou a esposa em vídeo.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte foi por espancamento. Segundo a mulher, o marido já chegou sem vida ao hospital. “Saí de casa rapidinho para comprar uma sandália, quando voltei perguntei a eles [policiais] onde estava o meu marido e eles disseram que ele estava indo para o hospital, mas ele já estava morto. É um desespero muito grande, ele morreu pedindo socorro”, acrescentou.

Uma vizinha do casal também gravou um vídeo mostrando a cena dentro da casa após o crime. Segundo ela, os gritos de Rogério podiam ser ouvidos por toda a vizinhança. Nas imagens, aparecem manchas de sangue no chão, móveis revirados e um fio desencapado que os policiais teriam usado para eletrocutar a vítima.

“Esse é o quarto da tortura. Amarraram ele aqui na cama com cordas, arrancaram o cabo da televisão, molharam ele e deram choque. Eles [policiais] ainda colocaram a cabeça dele aqui dentro da pia. Olha aqui! Ainda tem sangue, eles limparam, mas ainda tem sangue no chão. Ele não tinha droga, estava sentado jogando ‘Free Fire’. Eles fizeram essa perversidade com o rapaz, torturaram que nem bicho”, afirmou a vizinha.

A Delegacia de Homicídios de Santana do Ipanema investiga o caso. Até o momento, não há informações sobre prisões ou afastamentos relacionados ao ocorrido.

Nota da PMAL

"A Polícia Militar de Alagoas informa que equipes da Companhia de Caatinga (Copes) realizavam patrulhamento na cidade de Santana do Ipanema, nessa quarta-feira (9), quando foram informadas por testemunhas sobre a existência de um ponto de tráfico de drogas localizado na rua Arthur Moraes.

Ao perceber a chegada dos militares, um grupo de indivíduos empreendeu fuga, sendo o acompanhamento iniciado. Ao entrar no imóvel, os militares encontraram um dos rapazes se debatendo no chão. Diante do cenário, o homem foi levado ao hospital da cidade para atendimento médico, mas não resistiu.

No local foram apreendidas 200 pedras de crack. Durante a verificação dos dados do indivíduo, foram encontradas passagens pelos crimes de homicídio qualificado, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

O material apreendido foi levado ao 34º Distrito, onde foi apresentado à autoridade policial."