» Esportes

ASA supera Penedense na Série D, e técnico Ranielle Ribeiro analisa desafios e conquistas

Treinador reconhece dificuldades, mas celebra campanha histórica do time alagoano

ASA venceu o Penedense por 1 a 0 neste domingo (13) - Fotos: Reprodução/Instagram

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Penedense, o técnico Ranielle Ribeiro avaliou os desafios enfrentados pelo ASA na reta final da primeira fase da Série D. Mesmo com a classificação e a liderança do Grupo A4 garantidas, o treinador admitiu que o momento não tem sido fácil.

Ranielle destacou que os times rivais estão se preparando melhor contra o ASA, o que tem dificultado o desempenho da equipe. “O processo não tem sido fácil. Os adversários têm estudado melhor o ASA, e aquele começo avassalador que tivemos na competição hoje acaba trazendo ainda mais pressão para nós”, afirmou.

Sobre o jogo contra o Penedense, o técnico ressaltou as dificuldades para romper a defesa adversária. “Tentamos mudar um pouco com a entrada do Will e do Toscano, mas a linha de 5 defensiva do Penedense é muito sólida”, explicou.

Apesar dos desafios, Ranielle valorizou a campanha do ASA, que já superou o melhor desempenho do clube na competição. “Um ponto muito valoroso pra gente é entrar na história do ASA. A melhor campanha do clube na Série D foi em 2022, quando fez 25 pontos. Agora, chegamos a 27 com duas rodadas de antecedência. Esse grupo está criando uma história muito bonita dentro do ASA”, celebrou.

Com o primeiro lugar garantido no grupo, o próximo objetivo é assegurar uma posição entre os quatro melhores da classificação geral. “Nossa meta agora é terminar a primeira fase entre os 4 primeiros, o que nos credenciaria a definir os mata-matas em casa”, revelou.

O ASA retorna ao campo no próximo domingo (20), contra o Jequié, às 16h, no Estádio Waldomiro Borges.