» Sociedade
Menina de 13 anos morre após parto em caso de abuso sexual
Vítima de violência por dois anos, adolescente não resistiu a complicações pós-cesárea; suspeito está preso
Uma menina paraguaia de 13 anos, vítima de abuso sexual contínuo, faleceu na última segunda-feira (14) após complicações no parto por cesariana no Hospital Regional de Santa Rosa del Aguaray, nordeste do Paraguai. A adolescente, que estava sob custódia do Estado devido à gravidez resultante do crime, passou por uma cirurgia de emergência no dia 7 de julho, mas desenvolveu convulsões e outras complicações pós-operatórias.
Segundo o diretor do hospital, Roberto González, o corpo da jovem não estava preparado para uma gestação – o bebê nasceu com 3,6 kg. A família aguardava sua transferência para um hospital em Assunção, mas a transferência não ocorreu a tempo. O Ministério Público designou um promotor para investigar as circunstâncias da morte, enquanto outro responde pelo caso criminal contra o acusado, um homem de 20 anos que abusou da vítima por dois anos até a gravidez. O suspeito está preso preventivamente.
O Paraguai proíbe o aborto, exceto quando a vida da gestante está em risco – uma legislação que tem sido alvo de críticas em casos como este. O estado de saúde do recém-nascido não foi divulgado.
Com informações do Notícias ao Minuto.
» MAIS LIDAS
-
1
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta
-
2
ALAGOAS
Feriado de São Sebastião fecha agências do INSS em cidades de Alagoas nesta terça-feira (20)
-
3
CORRIDA ELEITORAL
Encontro entre Arthur Lira e Coronel Ivon do PRD discute aliança eleitoral para 2026
-
4
VEJA ORIENTAÇÕES
Procon Alagoas alerta consumidores sobre golpes em aluguéis por temporada durante o verão
-
5
UNIÃO E REGIÃO
BPA resgata 27 aves silvestres mantidas em cativeiro irregular na Zona da Mata alagoana