» Sociedade

Motorista morre após caminhão tombar na BR-416, em Colônia Leopoldina

Acidente aconteceu na Serra do Catita; vítima transportava carga de achocolatado e saiu de União dos Palmares com destino a Recife

Motorista morre após caminhão tombar na Serra do Catita, em Colônia Leopoldina - Fotos: Reprodução

Um motorista de caminhão morreu na noite desta terça-feira (15/7) após o veículo que conduzia tombar em um trecho da BR-416, na conhecida Serra do Catita, no município de Colônia Leopoldina, interior de Alagoas.

Segundo testemunhas, o caminhão transportava uma carga de achocolatado e havia saído da cidade de União dos Palmares com destino a Recife, quando o condutor perdeu o controle da direção e o veículo tombou em uma curva da rodovia.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas. De acordo com os bombeiros, o motorista ainda estava consciente e conversando durante o trabalho de desencarceramento, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado pela guarnição do Samu.

A Polícia Científica foi acionada e enviou peritos do Instituto de Criminalística (IC) ao local. O corpo da vítima, que ainda não teve o nome divulgado, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Também atuaram na ocorrência equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e a Unidade de Suporte Básico (USB) de Colônia Leopoldina.