» Política

Deputado Cabo Bebeto visita área ocupada pelo MST e registra BO contra líder do acampamento

Deputado afirma que fazenda em Arapiraca é produtiva e cobra aplicação de lei que pune invasões em Alagoas

Deputado Cabo Bebeto visita fazenda ocupada pelo MST e cobra aplicação de lei contra invasões - Fotos: Reprodução

Nesta terça-feira (15/7), o deputado estadual Cabo Bebeto (PL), acompanhado do vereador de Arapiraca, Vavazinho (PL), esteve na Fazenda Laranjal, onde integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) instalaram um acampamento. A visita teve como objetivo averiguar de perto a ocupação e cobrar providências legais.

Segundo o parlamentar, a fazenda é produtiva e possui proprietário identificado, o que, conforme a legislação vigente, não justificaria a ocupação. “Como invadem se sabem que a fazenda não faz parte da reforma agrária?”, questionou Bebeto, reforçando que a ação fere a Lei Estadual nº 8.986/2023, de sua autoria, que estabelece multas e sanções para invasões de propriedades públicas ou privadas em Alagoas.

Durante a vistoria, foram flagradas irregularidades como ligação clandestina de energia, instalação de câmeras, internet e refletores de LED. “Se um cidadão, um comerciante fizer isso, em menos de 24 horas a Equatorial chama a polícia”, criticou o parlamentar.

Cabo Bebeto e o vereador registraram um Boletim de Ocorrência na delegacia, apontando um homem identificado como André da Saúde, servidor público de outro município, como líder do acampamento. “Aqui tem lei, e a gente vai cobrar a execução e cumprimento”, afirmou o deputado.