» Entretenimento

Não-monogamia em debate: Deborah Secco questiona monogamia no Saia Justa

Atriz defende relacionamentos baseados em acordos e revela visão crítica sobre modelo tradicional

Deborah Secco diz que 'não acredita' na monogamia: 'Fui traída em todas as minhas relações' - Fotos: Reprodução/Globo

O programa Saia Justa desta quarta-feira (16) mergulhou em uma discussão atual e polêmica: a não-monogamia como possível futuro dos relacionamentos. Com a participação especial de Deborah Secco, que prepara o lançamento do reality show "Terceira Metade" no Globoplay, o debate explorou os novos formatos de relações amorosas e os combinados necessários para que funcionem.


Deborah, que atualmente vive uma relação monogâmica com o produtor musical Dudu Borges, fez declarações surpreendentes: "Eu hoje vivo uma relação monogâmica por escolha, e meus combinados são refeitos diariamente. Mas me pergunto todos os dias: 'Eu acredito de fato no formato da monogamia?' Não acredito". A atriz justificou sua posição com experiências pessoais: "Fui traída em todas as minhas relações" e argumentou que o modelo tradicional "nunca funcionou".

Os principais pontos do debate:


- Combinações diárias:
Deborah revelou que seu relacionamento atual se baseia em acordos refeitos cotidianamente
- Manutenção constante:
Bela Gil destacou que relacionamentos abertos exigem comunicação frequente
- Conceitos equivocados:
As participantes desmistificaram a ideia de que não-monogamia significa necessariamente múltiplos parceiros
- Liberdade de escolha:
"A exigência da exclusividade não existe", defendeu Bela Gil

 "Eu tenho o pensamento de liberdade, mas eu não consigo estar com muitas pessoas. Eu gosto de me apaixonar, de me relacionar.", disse Deborah Secco.

"A decisão de você é ficar ou não com outra pessoa vai ser uma decisão em primeira pessoa: 'Eu não quero estar com mais ninguém para além de você'. Essa decisão é minha. Ou: 'Olha, achei alguém interessante. Preciso conversar com você porque tá rolando um negócio", falou Bela Gil.

O programa ainda antecipou temas do novo reality de Deborah, que acompanhará casais explorando a abertura para uma terceira pessoa. A atriz reforçou que, independente do formato, a base de qualquer relação deve ser a confiança e o diálogo honesto.