» Polícia

Homem é baleado e morre após colisão em Maceió; caso inicialmente confundido com acidente

Vítima foi atingida por tiro nas costas antes de colidir moto contra carro na Cidade Universitária

Corpo foi encaminhado para o IML de Maceió. - Fotos: Ascom Polícia Científica

Um homem foi morto a tiros em Maceió na noite de terça-feira (22), em um caso que inicialmente foi confundido com um acidente de trânsito. O crime ocorreu no bairro da Cidade Universitária, próximo ao Mercadinho O Laçador. A vítima, que pilotava uma motocicleta Honda CB 300 de cor preta, foi atingida por um disparo de arma de fogo nas costas e, em seguida, colidiu contra um veículo Chevrolet Onix estacionado, sendo arremessada da moto.



De acordo com relatos, o proprietário do carro atingido ouviu o barulho da colisão enquanto estava em casa e, ao sair, encontrou a moto batida em seu veículo e o motociclista caído no chão. Inicialmente, acreditou-se tratar de um acidente comum, mas a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA 01) que atendeu ao local constatou que a morte havia sido causada pelo tiro, e não pelo impacto da batida.

A perícia confirmou que o disparo ocorreu antes da colisão, quando a vítima ainda estava em movimento com a motocicleta. O caso, que foi registrado inicialmente como acidente, foi reclassificado como homicídio após a descoberta da perfuração por arma de fogo nas costas do homem. As equipes da Polícia Civil, Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML) compareceram ao local para coletar provas e dar andamento às investigações.

As autoridades suspeitam que o crime possa estar relacionado a acertos de contas ou ações do crime organizado, já que a execução apresenta características típicas desse tipo de ocorrência.