» Polícia

Moradora de São José da Laje é ameaçada ao tentar salvar criança de possível atropelamento

Mulher trafegava de moto com a filha quando encontrou um menino deitado no meio da rua

Moradora de São José da Laje é ameaçada ao tentar salvar criança de possível atropelamento - Fotos: Reprodução

Uma moradora de São José da Laje, na Zona da Mata alagoana, precisou acionar a Polícia Militar na tarde da última segunda-feira (21/7) após se sentir ameaçada enquanto tentava evitar um possível acidente com uma criança. O caso aconteceu por volta das 17h30, no conjunto Armando Lyra.

De acordo com a vítima, identificada pelas iniciais I.S.A., ela trafegava de moto com a filha na garupa quando se deparou com um menino deitado no meio da rua, em situação de risco. Preocupada com a possibilidade de que ele fosse atropelado, a mulher tentou intervir, mas acabou se sentindo ameaçada por um responsável pela criança.

Temendo que a situação se agravasse, a moradora acionou uma equipe da Polícia Militar que realizava patrulhamento na região. A guarnição atendeu prontamente ao chamado e conduziu as partes ao CISP (Centro Integrado de Segurança Pública) de São José da Laje, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça.

A vítima e o acusado foram ouvidos pelas autoridades e liberados em seguida. Para a moradora, o mais importante foi agir para evitar que a criança fosse atingida por algum veículo. “Minha intenção era apenas evitar que algo grave acontecesse”, relatou, destacando que não imaginava que a situação resultaria em ameaças.