» Polícia

Operação policial em Murici prende dois e apreende drogas e arma em residência

Ação do 2º BPM resultou também em morte de suspeito que reagiu atirando contra os policiais

Material apreendido pela Polícia Militar. - Fotos: Ascom PMAL/Divulgação

Uma operação do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) na noite de quarta-feira (23) resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de drogas e armas no Residencial Olavo Calheiros I, em Murici. A ação foi desencadeada após denúncia anônima sobre tráfico de drogas no local.



As equipes policiais, apoiadas pelo setor de Inteligência, planejaram cuidadosamente a abordagem devido às características do imóvel, que possuía muro alto e difícil acesso. A operação foi dividida estrategicamente, com duas equipes acessando pelos fundos da residência enquanto outras se posicionavam na entrada principal.

Ao chegarem ao local, uma mulher atendeu a porta, mas ao identificar os policiais, tentou fugir junto com outro indivíduo. Os PMs então adentraram a residência, onde encontraram 605g de maconha já fracionada para venda, duas balanças de precisão e um revólver calibre 38 com munições.

Durante a ação, um terceiro suspeito tentou escapar pelos fundos da casa e, ao ser surpreendido pelos policiais, reagiu atirando contra os agentes. Na troca de tiros, o homem foi atingido e socorrido para o Hospital Geral Dagoberto Omena, em Murici, mas não resistiu aos ferimentos.

Os outros dois suspeitos - um homem e uma mulher - foram levados para a Delegacia de Polícia Civil no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de União dos Palmares, onde permanecem à disposição da Justiça. Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia.