» Sociedade

Servidores da saúde de Atalaia anunciam paralisação em protesto por melhores condições

Categoria exige reajuste salarial e acusa gestão municipal de descaso

Assembleia dos servidores da Saúde em Atalia dediciu pelo protesto. - Fotos: Reprodução

Diante da ausência de avanços nas negociações com a prefeitura, os servidores da saúde de Atalaia decidiram em assembleia realizada esta semana, realizar uma paralisação simbólica como forma de advertência. O ato público está marcado para a quarta-feira, dia 30 de julho, a partir das 7h da manhã, em frente à sede do governo municipal.



De acordo com Mário Jorge, presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Sateal), a mobilização envolverá todas as categorias da saúde e é uma resposta à falta de diálogo e respeito por parte da gestão. Segundo ele, os profissionais estão há quatro meses tentando negociar, mas não há contrapartida.

A principal reivindicação da categoria é um reajuste salarial de 5%, valor que corresponde à recomposição inflacionária do último ano. No entanto, a proposta apresentada pela prefeitura foi de apenas 3%, considerada insuficiente pelos trabalhadores, um aumento praticamente simbólico, que não repõe as perdas acumuladas, segundo a categoria.

A paralisação busca chamar a atenção para as demandas dos profissionais e pressionar o governo municipal a retomar as negociações com propostas mais justas. A expectativa é que o protesto tenha grande adesão e repercussão na região.