» Política
João Caldas é eleito novo presidente nacional do Democracia Cristã (DC)
Ex-deputado federal assume comando do partido em votação unânime e promete gestão baseada em diálogo e unidade

O ex-deputado federal João Caldas foi eleito, por unanimidade, novo presidente nacional do Democracia Cristã (DC) durante assembleia realizada nesta terça-feira (30). A votação contou com a participação de 47 membros com direito a voto, todos favoráveis à sua escolha. Caldas assume o lugar de José Maria Eymael, que comandou a sigla anteriormente.
João Caldas, que já exerceu mandato na Câmara dos Deputados, afirmou que sua gestão será pautada pela construção de pontes e união, com decisões tomadas de forma coletiva.
"Nós vamos percorrer o Brasil. Para que a democracia cristã não pereça. O compromisso da lealdade, da irmandade, da sinceridade não vai ter de mim nunca uma descompostura, uma falta de atenção, uma falta de respeito, nada. Nunca vão ter isso bem. Pode achar até ruins as decisões que a gente tiver que tomar, conjuntamente, depois de conversar, nunca dizer nada unilateralmente. Porque não há necessidade de você destruir pontes", declarou.
Eymael celebra legado e passa o bastão
O ex-presidente José Maria Eymael destacou o orgulho de ter liderado o partido e reforçou os valores da sigla: "Quem entra no Democracia Cristã não sai mais. Quando alguém nos pergunta: ‘Quem você é?’ O que a gente fala?: ‘Somos um democrata cristão. Essa é nossa história. Uma história de lealdade, de amizade”, afirmou ele. Dirigindo-se a João Caldas, continuou: “O Brasil inteiro aqui, desde Porto Alegre, até lá em cima, na sua terra (em Alagoas), todos nós falamos a mesma linguagem. A herança de cada um é a herança de todos".
Com João Caldas à frente, o DC pretende ampliar sua participação nos debates nacionais e se fortalecer para as próximas eleições.
» MAIS LIDAS
-
1
CATEGORIA CRITICA
Rodoviários de Alagoas exigem renovação no SINTTRO após gestão frustrante de Sandro Reges
-
2
VEJA O MOMENTO
Constrangimento: Governador Paulo Dantas é vaiado por professores e encerra evento às pressas
-
3
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
4
DESCASO
Servidores da saúde de Atalaia anunciam paralisação em protesto por melhores condições
-
5
EM PROTESTO
Movimentos sociais se mobilizam em cartório de Branquinha por acesso a documentos sobre terras da Usina Laginha